INFORMATIVO

 
 

9 de agosto de 2019

 

Agrotóxicos: PL cessa isenção tributária

O deputado Marcelino Galo (PT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o Projeto de Lei 23.395/2019 no intuito de acabar com a isenção tributária para a produção e comercialização de agrotóxicos.
 
A proposta sugere que seja acrescentado um parágrafo ao artigo 37 da Lei Estadual número 7.014, que trata sobre as isenções, incentivos e benefícios fiscais do Imposto Sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
 
A proposição veta a isenção, crédito, redução de base de cálculo, outras desonerações integrais ou parciais, ou qualquer outro benefício fiscal à produção e comercialização de agrotóxicos, seus componentes e afins. Revoga, também, todas as disposições em contrário.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Reforma da Previdência: Concluída votação
Texto aprovado pela Câmara do Deputados corrige as principais distorções nas regras atuais de concessão de aposentadorias e pensões.
 
 
 
 
 
IV Congresso Brasileiro de Eucalipto discute “uso múltiplo sustentável”
Evento promovido pela Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) e o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro/ES) marcou o lançamento do Bahia Florestal 2019 – relatório com dados do setor de base florestal no estado.
 
 
 
 
 
Setor metalmecânico se reúne para mais um Intercâmbio
Presidentes de Simmeb e Simmefs participaram da edição 2019 do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da indústria Metalmecânica, promovido pela CNI.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.