INFORMATIVO

 
 

3 de junho de 2015

 

Câmara conclui votação da MPV 668

O Plenário da Câmara apreciou, dia 20 de maio, os destaques apresentados ao Projeto de Lei de Conversão 6/2015 (Medida Provisória 668/2015). Dentre eles, o do PT, que tratava da supressão da expressão “ou qualquer outra natureza” do Artigo 22 da Lei 8.212/1991 foi acatado. Assim, fica estabelecido que a contribuição a cargo da empresa, destinada à Seguridade Social, fica restrita aos valores despendidos, em pecúnia ou a título de ajuda de custo de moradia, transporte, formação educacional, vinculados exclusivamente à atividade religiosa, não se configurando como remuneração direta ou indireta.
 
Outro destaque do PT foi acatado, relativo ao Artigo 16 do PLV 6/2015, suprimindo a possibilidade de que houvesse a utilização de créditos em decorrência da venda a varejo de produtos de Tecnologia da Informação com alíquotas de PIS/PASEP e COFINS reduzidas a zero. 
 
Também foi acatado destaque do PMDB que exclui a possibilidade de que, nos casos de atacadistas de águas e preparos para bebidas energéticas, a apuração do crédito presumido relativo a PIS/PASEP e COFINS seria nos percentuais de 1,65% e 7,6%, respectivamente, sobre o valor de aquisição dos mencionados estoques de produtos adquiridos no mercado interno ou importados.
 
Em decorrência de destaque do PT, foi suprimido do PLV 6/2015 o Artigo 31, que se referia à sujeição à apuração de ganho de capital em situações de incorporação de ações ou quotas nas operações de integralização de capital. 
 
O destaque do PRB, por sua vez, não suprimiu o inciso VI do artigo 34 do Projeto de Lei de Conversão. Dessa forma, fica mantida a multa de 50% para declaração de compensação não homologada. 
 
Destaque apresentado pelo PSD suprimiu o dispositivo contido no inciso VII do artigo 34 do PLV 6/2015, que revogava a preferência do proprietário para indicar imóveis sobre os quais recairia a averbação. 
 
Destaque do PSOL que pretendia excluir o art. 3º que possibilitava ao Poder Legislativo realizar Parcerias Púbico-Privadas para a construção de obras, motivou acalorado debate. Ao final ficou mantido o texto do PLV. 
 
Foram aprovadas as emendas redacionais do relator, deputado Manoel Junior (PMDB-PB) e a matéria segue, agora, para a análise do Senado Federal.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Homenagem e lançamento marcam Dia da Indústria na FIEB
Com o lançamento da 2ª edição da Agenda Legislativa da Indústria e a entrega in memoriam da Medalha Mérito Industrial Luiz Tarquínio à família do ex-presidente da entidade Carlos Gilberto Cavalcante Farias, a FIEB comemorou, dia 28, o Dia da Indústria.
 
 
 
 
 
Câmara analisa NR 12
Comissão da Câmara aprovou parecer favorável ao PDC 1408, suspendendo a NR 12, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.
 
 
 
 
 
Prorrogação de jornada
MTE define requisitos para prorrogação de jornada em atividade insalubre, mediante autorização da SRTE (Portaria 702).
 
 
 
 
 
MTE altera NR26 - Sinalização de Segurança
Norma dispensa saneantes do cumprimento das obrigações de rotulagem ao atendimento do Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (Portaria 704).
 
 
 
 
 
Feira de Santana recebe curso do PDA sobre NRs
Representantes de indústrias de Feira de Santana foram orientados sobre as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.