INFORMATIVO

 
 

30 de agosto de 2019

 

Cadeia produtiva da reciclagem

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou dia 20.08, em caráter conclusivo, o PL 7535/17, do deputado Carlos Gomes (PRB/RS), que cria incentivos para investimentos de pessoas físicas e jurídicas em projetos de apoio à reciclagem, por meio de deduções no imposto de renda.
 
O texto aprovado limita as deduções a 6% do imposto devido para pessoas físicas e a 1% para pessoas jurídicas, desde que não excedam os limites percentuais de dedução já previstos na legislação vigente.
 
O projeto também cria um fundo de apoio para ações voltadas à reciclagem e autoriza a constituição de fundos de investimentos para projetos de reciclagem a serem regulados pela Comissão de Valores Mobiliários.
 
A proposição consta da Agenda Legislativa da Indústria 2019 e conta com o apoio da CNI, caso não haja recurso para apreciação em Plenário, segue para apreciação do Senado Federal.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
WorldSkills 2019: Baianos trazem medalhas para o Brasil
Estudantes do SENAI-BA conquistaram a medalha de bronze nas ocupações em que competiram (Química e Mecatrônica, respectivamente) na WorldSkills, a olimpíada mundial de profissões técnicas, realizada em Kazan, na Rússia.
 
 
 
 
 
Reforma da Previdência
Relator apresentou parecer que conclui pela supressão de dispositivos, promove alterações redacionais e sugere uma PEC paralela.
 
 
 
 
 
Lideranças da indústria plástica se reúnem na CNI
Presidente do Sindiplasf e de outros sindicatos da Indústria do plástico de todo o país participaram de mais um Intercâmbio de lideranças. Programação incluiu audiência com parlamentares.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.