INFORMATIVO

 
 

15 de junho de 2015

 

Empresário baiano participa de encontro promovido pela FIEPR

O Diretor do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado da Bahia (Sinprocim-BA), Jarilson Santana, participou de encontro em Londrina a convite da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEPR). O evento, realizado no dia 09 de junho, reuniu empresários de segmentos industriais distintos. A inciativa Diálogo sobre a Competitividade faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e tem o propósito de mostrar aos participantes que muitos dos problemas enfrentados por suas empresas são comuns às demais, podendo ser superados por meio da ação coletiva. 
 
O empresário relatou sua experiência e os benefícios obtidos por sua empresa - a IBPC – por estar associada ao sindicato. Ele citou a diminuição dos custos, com a redução da base de cálculo do ICMS para as empresas do setor, uma conquista do sindicato junto ao governo do estado; a melhoria da qualidade nos processos e produtos, com  a implantação do Selo de Qualidade Sinprocim-BA; e a melhoria da qualificação da mão de obra, com a estruturação de cursos de capacitação. “O sindicato é um instrumento que precisa ser utilizado pelas empresas para o desenvolvimento de soluções que auxiliem na superação das dificuldades enfrentadas pelas indústrias”, afirmou. 
 
Além do dirigente sindical baiano, o encontro contou com a apresentação do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (SINDIMETAL), Ary Sudan. “É preciso que os empresários estejam próximos à sua entidade de representação, inclusive para estar bem informado sobre as novidades do seu setor”, considerou Sudan.
 
O encontro foi mediado pelo consultor da CNI, Amir Kauss. Ele lembrou que o propósito da iniciativa é destacar os ganhos que as empresas podem obter atuando coletivamente. “Se o empresário não participa, as entidades de representação não conseguem atuar, pois precisam da sinalização das demandas por parte das empresas” pontuou.
 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sistema FIEB realiza encontros setoriais com sindicatos
Com o objetivo de apresentar os produtos e serviços oferecidos pelas entidades que integram o Sistema FIEB, com foco setorial, a FIEB realiza de 09 a 16 de junho, encontros com líderes sindicais dos diversos setores industriais.
 
 
 
 
 
Rejeitado projeto de compensação Ambiental
Comissão da Câmara rejeita projeto que define teto da cobrança da compensação ambiental.
 
 
 
 
 
Senado aprova SCD 4/2015
Estatuto da Pessoa com Deficiência vai à sanção Presidencial.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.