INFORMATIVO

 
 

25 de outubro de 2019

 

Regulamentação da transação tributária

Atendendo ao pleito do SINDITABACO, a FIEB encaminhou à CNI duas sugestões de emendas à Medida Provisória 899/2019, que trata da transação dos créditos tributários da União. A MPV estabelece os requisitos e as condições para que a União e os devedores ou as partes adversas realizem transação, que, mediante concessões mútuas, importe em determinação de litígio e consequente extinção de crédito tributário.
 
A primeira emenda refere-se à possibilidade de se constar no termo do acordo a compensação de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa da União com os prejuízos fiscais acumulados de exercícios anteriores. A segunda emenda prevê que, a partir de 1º de janeiro de 2020, para efeito de determinação do lucro real, poderão ser compensados os prejuízos fiscais e as bases de cálculo negativas da contribuição social sobre o lucro líquido de anos anteriores sem a aplicação do limite máximo de redução do lucro líquido ajustado previsto nos arts. 15 e 16 da Lei nº 9.065, de 20 de junho de 1995.
 
O Deputado Marcio Marinho (PRB/BA) apoiou o pleito apresentando as emendas sugeridas pelo setor.  
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Elaboração de projetos é tema de oficina na FIEB
As características, etapas e a importância de um gerenciamento eficiente de projetos foram alguns dos temas abordados na Oficina Projetos e Parcerias, voltada para sindicatos empresariais.
 
 
 
 
 
Diálogo Industrial discute inovação para as empresas
Como transformar as empresas através da inovação? Em busca de respostas para esta questão, empresários e representantes de empresas industriais baianas participaram do Diálogo Industrial, promovido pela FIEB.
 
 
 
 
 
Projetos proibitivos de produtos plásticos
FIEB e sindicatos uniram forças para a realização de ações visando levar aos parlamentares estaduais e municipais um estudo com alternativas ao banimento do produto.
 
 
 
 
 
Rede Sindical discute setor de Base Florestal
Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Base Florestal debateu proposição de soluções para dificuldades do setor e estratégias para fortalecer a atuação das entidades junto aos poderes públicos.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.