INFORMATIVO

 
 

21 de novembro de 2019

 

PL cria política de serviços ambientais

Projeto de lei nº 376, em tramitação na Câmara Municipal de Salvador, cria a Política Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais (PMPSA), com o objetivo de disciplinar a atuação do Poder Público Municipal em relação aos serviços ambientais, de forma a promover o desenvolvimento sustentável e a aumentar a provisão desses serviços em todo território municipal.
 
A proposta institui também o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais (PMPSA), com o objetivo de implementar o pagamento das atividades humanas de preservação, manutenção, restabelecimento, recuperação e melhoria dos ecossistemas que geram serviços ecossistêmicos
 
O projeto cria ainda o Fundo Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais, com a finalidade de financiar ações do PMPSA, respeitando os critérios presentes na lei e no seu regulamento. Constituem recursos para o Fundo: i) recursos oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente; ii) créditos orçamentários; iii) doações, legados, subvenções e quaisquer outras fontes ou atividades; iv) rendimentos de qualquer natureza derivados de aplicação de seu patrimônio; v) recursos provenientes de acordos, convênios, contratos ou consórcios.
 
Ainda de acordo com a proposta, será constituído, no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo - SEDUR, o Comitê Gestor composto por representantes governamentais e da sociedade civil de forma paritária.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Painel discute saúde e segurança no trabalho na Indústria
Palestras orientaram empresários do setor industrial de Feira de Santana sobre como aprimorar a gestão em SST e do Fator Acidentário de Prevenção (FAP).
 
 
 
 
 
Restrições ao consumo de cigarros
Senado aprova projeto proíbe patrocínio, promoção ou propaganda de tabaco, cigarros ou qualquer outro produto fumígeno nos locais de venda, incluindo sua exposição.
 
 
 
 
 
Simagran realiza planejamento de Comunicação com apoio da FIEB
No encontro, o sindicato que já havia realizado o planejamento financeiro, discutiu estratégias de comunicação com suporte de consultoria especializada e elaborou um mapa e um plano de ação de comunicação.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.