INFORMATIVO

 
 

28 de novembro de 2019

 

Reservas para pessoas com deficiência

Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia obriga as empresas contratadas pelo Estado (autarquias, empresas públicas e fundações), para contratação de bens, serviços ou obras, a comprovarem o cumprimento das leis e decretos federais que determinam a reserva de vagas para aprendizes e pessoas com deficiência - Lei Federal nº 8.213/1991; e artigos 429, 430 e 431 da Consolidação das Leis do Trabalho (PL Nº 23.632).
 
De acordo com a proposta, após a promulgação desta lei, todos os editais de licitação da Administração estadual direta e indireta deverão trazer cláusulas prevendo a obrigatoriedade de contratação de aprendizes e pessoas com deficiência, na forma do regulamento. As empresas contratadas mediante processo de dispensa ou inexigibilidade de licitação também estarão obrigadas a cumprir tais exigências.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Simpósio debate impactos das mudanças tecnológicas para a mobilidade
As tendências para a área de Mobilidade frente à transformação digital e as consequências para o setor produtivo foram debatidos durante Simpósio O Impacto da Sociedade 5.0 na Indústrias da Mobilidade, promovido pelo SINDIPEÇAS.
 
 
 
 
 
Compete Moda Bahia premia empresas de vestuário de Feira de Santana
Competição promovida pelo Sindvest Feira tem como objetivo desenvolver melhores padrões de qualidade e produtividade pelos profissionais da indústria de vestuário, bem como fortalecer a importância do trabalho em equipe e incentivar o processo de melhoria contínua.
 
 
 
 
 
Uso e supressão de vegetação nativa
Projeto de lei define normas gerais para a conservação do uso sustentável e supressão da vegetação nativa do Estado.
 
 
 
 
 
Transformação da Indústria gráfica é discutida em seminário
Debate sobre futuro do setor gráfico, e as formas de se reinventar num cenário de mudanças integraram a programação do evento promovido pelo Sigeb.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.