INFORMATIVO

 
 

18 de junho de 2015

 

FIEB encerra série de encontros setoriais com sindicatos

A FIEB encerrou na terça-feira (16) os Encontros Setoriais com Sindicatos, que reuniram, em cinco dias, líderes sindicais dos setores Químico, Celulose, Plástico, Metalmecânico, Eletrônicos, Móveis, Têxtil, Calçados, Construção Civil e Alimentos e Bebidas, com o objetivo de apresentar os produtos e serviços oferecidos pelas entidades que integram o Sistema FIEB, com foco setorial.
  
“A divisão por setores permitiu uma interação maior, facilitou o esclarecimento de dúvidas e a proposição de novas soluções”, avaliou Roberto Fiamenghi, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos e Petroquímicas de Camaçari, Candeias e Dias D’Ávila (Sinpeq).
 
“As informações apresentadas deverão ser replicadas para as empresas associadas dos sindicatos participantes”, explicou a gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez.
 
Os participantes também elencaram, através de votação eletrônica, os serviços considerados prioritários e apresentaram as demandas de cada setor. As sugestões apontadas pelos sindicatos vão servir de insumo para o planejamento estratégico do Sistema FIEB para 2016.
 
“A estrutura do Sistema FIEB tem diversos serviços importantes e de excelente qualidade, mas que acabam sendo subutilizados”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e Produtos de Limpeza e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões-BA), Juan José Rosário Lorenzo.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Presidente do Sindcerbe participa de encontro setorial no RJ
Intercâmbio de Lideranças Setoriais reuniu presidentes de sindicatos do setor de bebidas de todo o país para discutir prioridades e desafios do setor. 
 
 
 
 
 
PL altera homologação de rescisão
Proposta reduz de um ano para três meses o tempo de trabalho em que será necessário a homologação da rescisão contratual.
 
 
 
 
 
Projeto amplia férias
De acordo com PL, as férias serão acrescidas em um dia para cada ano adicional de trabalho para homens com mais de 35 anos de contribuição e 65 de idade e mulheres com 30 anos de contribuição e 60 de idade.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.