INFORMATIVO

 
 

14 de fevereiro de 2020

 

PL que altera lei de taxas é reapresentado

O Projeto de Lei nº 23.700/2019, que altera a lei de Taxas do Estado da Bahia, foi retirado de tramitação pelo autor, o Poder Executivo, e reapresentado na Assembleia Legislativa em 12/02/2020, sob o número 23.750/2020. Este movimento se deveu ao fato de que a primeira proposição citada tramitava em regime de urgência sobrestando a pauta do plenário.
 
O texto do projeto prevê a criação de novas taxas, novas obrigações acessórias com penalidades e o aumento de carga tributária em diversas situações. Por outro lado, altera o texto que trata da taxa dos distritos industriais, visando adequá-lo à extinção das autarquias SUDIC e CIS. Substitui o Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da SUDIC - FUNEDIC pelo Fundo Estadual de Administração das Áreas Comerciais, Industriais ou de Serviços - FEACIS, mas de forma insuficiente para respaldar o retorno das atividades do seu Conselho Deliberativo, pois não define suas competências e composição, finalidades, secretaria gestora e a forma de gestão de suas receitas ou mesmo a previsão de transferência para o novo fundo (FEACIS).
 
A FIEB vem buscando contato com os parlamentares para apresentar os impactos do projeto e negociar o aperfeiçoamento do seu texto.  

 
 
Mais notícias
 
 
 
É FAKE NEWS: Cuidado com sites falsos que divulgam vagas de emprego no SESI e no SENAI
Sites falsos anunciam vagas inexistentes, induzindo pessoas a passar dados pessoais e compartilhar a informação falsa via WhatsApp. Processos de seleção de emprego no SESI e no SENAI são feitos apenas pelos sites oficiais
 
 
 
 
 
Rogério Marinho defende reformas em palestra na FIEB
O então secretário Rogério Marinho defendeu reformas e falou da importância do Contrato verde e Amarelo para impulsionar a economia
 
 
 
 
 
ALBA define composição de Comissões
A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA publicou no Diário Oficial do último dia 06 de fevereiro, a composição das Comissões Permanentes das Bancadas da Maioria e da Oposição.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.