INFORMATIVO

 
 

2 de março de 2020

 

SESI oferece às empresas serviço de vacina contra a gripe

 
O Serviço Social da Indústria (SESI) abriu o prazo para adesão de empresas à Campanha de Vacinação de Combate à Gripe. As empresas e sindicatos industriais interessados em imunizar trabalhadores devem procurar o SESI Bahia até o final de Abril para fazer a reserva.
 
A vacinação – adotada na indústria pelos departamentos regionais do SESI – é a principal estratégia para evitar as faltas ao trabalho e a queda de produtividade dos profissionais relacionadas à gripe. A ação ainda pode reduzir os gastos com consultas médicas e compra de medicamentos.
 
A gripe afeta cerca de 600 milhões de pessoas por ano. De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), essa doença causada pelo vírus Influenza atinge entre 5% e 10% da população adulta e entre 20% e 30% das crianças mundialmente. Por ano, ocorrem entre 3 a 5 milhões de casos graves e de 250 mil a 500 mil mortes em todo o mundo.Todos os anos, o vírus da gripe afeta, em média, um em cada dez adultos. Com isso, as empresas apresentam uma queda de produtividade e aumento dos seus custos, gerados pelo absenteísmo, presenteísmo e despesas com saúde.
 
A vacinação será tanto contra a gripe comum (influenza sazonal), quanto aos seus desdobramentos mais graves como a H1N1 e H3N2, garantindo mais saúde e qualidade de vida aos colaboradores. O atendimento pode ser realizado na própria empresa, através de uma equipe especializada.
 
As empresas associadas aos sindicatos filiados à FIEB têm condições especiais. 
 
Para mais informações, clique aqui.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Decreto institui o Programa Brasil Mais
Meta é atender 200 mil empreendimentos até 2022 com soluções de baixo custo para a melhoria de práticas produtivas e de gestão. SENAI vai prestar consultoria e treinamento em 46,8 mil indústrias
 
 
 
 
 
Normas Regulamentadoras passam por revisão
A expectativa é que, em 2020, as demais NR sejam revisadas, debatidas em grupos tripartites (composto por representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores), e publicadas com as alterações necessárias. Confira quais normas já passaram por alterações
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.