INFORMATIVO

 
 

25 de junho de 2015

 

Empresários baianos participam de audiência pública do Supersimples

Representando a FIEB, o presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e de Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic), Raul Menezes, e o conselheiro do COMPEM (Conselho da Micro e Pequena Empresa Industrial), Jamilton Nunes, participaram da audiência pública que debateu o projeto PLP 448/14, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 17 de junho. A proposta reduz de 20 para sete as faixas de tributação do Simples Nacional e aumenta em quatro vezes os limites de faturamento.
 
A audiência, organizada pela Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, contou com a presença de parlamentares, associações e lideranças empresariais de todo o Brasil. “A audiência publica é um estágio avançado de um processo de discussão de uma nova legislação para a micro e pequena empresa, mas somente teremos força se nos mobilizarmos, pois o relator dará o tom a partir do que ouvir do setor empresarial”, alertou Raul Menezes. Segundo ele, é preciso uma efetiva atenção à micro e pequena empresa. “Há sempre um discurso a favor das MPEs, mas, na realidade, não existe um ambiente de segurança e de incentivo para estas empresas”, completou Menezes, que, na ocasião, entregou um Manifesto do Sindcosmetic à Comissão Especial do Supesimples, com propostas para aperfeiçoamento do regime de tributação, em prol da sustentabilidade das micro e pequenas empresas.
 
Novas audiências estão previstas para ocorrer em outras capitais brasileiras, com a presença do secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, para debater a proposta. Ao final, as demandas do setor, coletadas durante as visitas nos Estados, subsidiará a elaboração de um relatório que será encaminhado à Comissão Especial do Supersimples. “A expectativa é pela aprovação do projeto na Câmara”, afirmou Jamilton Nunes.

 
 
Mais notícias
 
 
 
PL prorroga licença maternidade
Ampliação será aplicada em caso de nascimento prematuro ou quando a criança precisar de internação hospitalar.
 
 
 
 
 
Intervalo intrajornada
PL concede intervalo intrajornada mínimo de uma hora quando a jornada de trabalho de seis horas for ultrapassada.
 
 
 
 
 
Dirigentes de sindicatos de reparação de veículos se reúnem na FIEB
Líderes de sindicatos de 13 estados brasileiros participaram da 2ª reunião da Associação das Entidades Oficiais de Reparação de Veículos do Brasil (Sindirepa Nacional).
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.