INFORMATIVO

 
 

9 de julho de 2015

 

PDA inicia ações para empresários para segundo semestre

Com a realização de cinco cursos no mês de julho, a Gerência de Relações Sindicais da FIEB retoma as capacitações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) voltadas para empresários. Os cursos, promovidos em parceria com os sindicatos, serão realizados em Salvador e no interior do estado. Os temas e municípios selecionados atendem à demanda dos sindicatos filiados e dos empresários nas regiões.
 
Nos dias 14 e 15, empresários de Ilhéus e Itabuna, respectivamente, recebem o curso Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?, realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (SINEC) e o Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Itabuna e Ilhéus (SICC).

No dia 23 de julho, o curso Como atender a fiscalização do trabalho? chega à Juazeiro, atendendo à uma demanda do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA). Já a capacitação com o tema Como evitar problemas trabalhistas? será realizado em Feira de Santana e Salvador, dias 29 e 30 de julho, também em parceria com o Sinduscon-BA.
 
No primeiro semestre de 2015, dezenove cursos para empresários foram promovidos pelo PDA, em Salvador e no interior do estado. Os cursos são realizados em parceria com a CNI e o Sebrae e, no interior, contam com o apoio do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Acompanhe a agenda no www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sistema FIEB disponibiliza serviço de assessoria ambiental online
Empresas associadas a sindicatos filiados à FIEB, podem contar com serviço gratuito para resolver questões relacionadas ao licenciamento ambiental e outros requisitos legais. 
 
 
 
 
 
MPV 680: Programa de Proteção ao Emprego
Com o programa, empresas poderão reduzir, temporariamente, em até 30%, a jornada de trabalho de seus empregados.
 
 
 
 
 
Consulta pública para revisão da NR 35
O prazo para as sugestões de alteração no texto básico para revisão da Norma sobre trabalho em altura termina no próximo dia 17.
 
 
 
 
 
MTE altera NR 28
A alteração se refere aos códigos de ementas das Normas sobre condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção e segurança e saúde no trabalho aquaviário.
 
 
 
 
 
Comissão aprova alterações no Simples
Projeto segue agora para o Plenário da Câmara dos Deputados.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.