INFORMATIVO

 
 

23 de abril de 2020

 

PEC 10 é aprovada no Senado

A PEC 10/2020, que implanta um regime extraordinário fiscal, necessário para que o País atravesse o período de calamidade pública, foi aprovada no segundo turno no Senado Federal.

A PEC é particularmente importante para o setor industrial, pois dispensa a apresentação da certidão negativa de débitos previdenciários durante o período de calamidade, bem como autoriza instrumento para o Banco Central fazer chegar ao setor produtivo os recursos financeiros recém liberados, por meio de operações com títulos privados nos mercados secundários.

O texto havia sido aprovado na Câmara dos Deputados no começo de abril, e no primeiro turno no Senado há dois dias. Como o texto sofreu modificações nesse primeiro turno, será submetido novamente à Câmara. Uma PEC só é remetida à promulgação quando as duas Casas aprovarem o mesmo texto.

Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Blitz contra a Covid-19 começa em Vitória da Conquista
Iniciativa do SESI-BA e Sinduscon-BA, começou a ser realizada dia 17.04 nos canteiros de obra no município de Vitória da Conquista. Ao todo, serão visitados nove canteiros de obras do município, totalizando uma população de 729 trabalhadores da construção.
 
 
 
 
 
Pesquisa contabiliza doações realizadas por indústrias
A FIEB está realizando um levantamento das doações realizadas pelas empresas, em contribuição ao combate da contaminação pelo Covid-19 e minimização dos impactos sociais atrelados. O objetivo da iniciativa da Gerência de Meio Ambiente e Responsabilidade Social é valorizar e compartilhar práticas, estimulando novas adesões nesse movimento de solidariedade para superar a crise. Acesse e responda. Prazo vai até 01.05.
 
 
 
 
 
Crédito para MPEs
Aprovado na Câmara, projeto cria programa de crédito direcionado para as micro e pequenas empresas, com financiamento para investimento e capital de giro.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.