INFORMATIVO

 
 

28 de maio de 2020

 

PL obriga uso de câmaras de desinfecção

Projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia, obriga a instalação de câmaras de desinfecção como medida de combate ao coronavírus em estabelecimentos públicos, industriais, bancários, bem como hospitais e clínicas com atendimento emergencial (PL 23.892). As câmaras de desinfecção deverão ser utilizadas por todos aqueles que utilizem suas dependências, em funcionamento e operação durante o período de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da COVID-19.

Ainda de acordo com a proposta, os referidos ficam obrigados a instalarem a câmara de desinfecção, conforme recomendação de órgãos técnicos competentes, utilizando produto não prejudicial à saúde do usuário ou funcionário. Além disso, o não cumprimento acarretará em multa e, caso aprovada, a Lei entra em vigor na data da sua publicação com vigência enquanto perdurar o Plano de Contingência adotado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

 
 
Mais notícias
 
 
 
CNI e Federações iniciam agenda de Intercâmbios de Lideranças Setoriais 2020
Este ano, em formato virtual, os encontros mantêm a proposta de discutir setorialmente temas relevantes para a indústria e estimular ações conjuntas.
 
 
 
 
 
Transação tributária para optantes Simples
PL estende às MPEs optantes do Simples Nacional a possibilidade de realização de transação tributária. Para as empresas, a regularização fiscal é especialmente importante por possibilitar maior acesso ao crédito.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.