INFORMATIVO

 
 

16 de julho de 2015

 

NRs são tema de cursos na região Sul

As Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial foram discutidas em mais duas edições do curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?, promovidas pela Gerência de Relações Sindicais da FIEB, em Ilhéus (14.07) e em Itabuna (15.07).
 
O consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Aledson Damasceno Costa, apresentou as normas regulamentadoras de segurança e saúde do trabalho e explicou como implantá-las nas empresas, minimizando os problemas referentes às NRs. A capacitação orientou, ainda, como os empresários podem contribuir para o processo de construção e revisão das normas. Participaram dos cursos empresários, executivos, gestores de recursos humanos e responsáveis pelas áreas de segurança e saúde no trabalho.
 
Na região sul, as capacitações foram promovidas em parceria com os sindicatos das Indústrias de Construção Civil de Itabuna e Ilhéus (SICC) e das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (SINEC), e contaram com apoio do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). 
 
A abertura do curso em Ilhéus foi feita pelo presidente do SINEC, William de Araújo, que destacou a importância da iniciativa na região. “Muitas empresas que ainda não despertaram para este tema estão sendo surpreendidas, pois os órgãos competentes estão autuando e os estabelecimentos podem ser até fechados. Esta iniciativa orienta quem desconhece as normas, além de esclarecer dúvidas de quem já tem algum conhecimento das NRs, ”, afirmou.
 
Já em Itabuna, a abertura ficou por conta do presidente do SICC, Leovegildo Oliveira de Sousa. “Queremos trazer novos cursos para discussão de assuntos de interesse da indústria, sobretudo no tocante à área de segurança e saúde  no trabalho”, disse.
 
Os cursos integram as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a CNI e o Sebrae, que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. Acompanhe a agenda de cursos no  www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Expo Indústria fortalece cenário baiano
Evento tem o objetivo de promover a competitividade no setor industrial. Primeira edição será realizada em Feira de Santana.
 
 
 
 
 
Senado amplia prazo para eliminar lixões
Projeto prorroga, de forma escalonada, o prazo para os municípios eliminarem os lixões e promoverem a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
 
 
 
 
 
Manual do eSocial ganha nova versão
Publicação orienta o empregador para a forma de cumprimento de suas obrigações, que está sendo instituída por meio do novo sistema.
 
 
 
 
 
Intervalo intrajornada
PL permite que intervalo intrajornada seja fracionado mesmo quando prorrogada a jornada.
 
 
 
 
 
Lei Brasileira da Inclusão
Estatuto da Pessoa com Deficiência é sancionado com veto da cota para empresas com 50 até 99 empregados – Lei 13146/2015
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.