INFORMATIVO

 
 

2 de julho de 2020

 

Governo prorrogará redução de jornada

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou nesta segunda-feira (29) que o programa do governo que permite a redução de jornada e salário será prorrogado. A proposta é que a suspensão do contrato seja prorrogada por mais dois meses e a redução da jornada por mais um mês.

Para tentar evitar uma perda maior de empregos, o governo federal publicou em abril uma medida provisória que autorizou a redução da jornada de trabalho com corte de salário de até 70% em um período de até três meses. A MP também permitiu a suspensão do contrato de trabalho por dois meses.

A prorrogação do programa manterá a exigência de garantia de emprego pelo tempo de uso da medida. Assim, se a empresa usar o programa por três meses, o trabalhador que teve a jornada e o salário reduzido terá a garantia de manutenção do emprego por três meses.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Relatório Pesquisa Coronavírus
Estudo da FIEB analisa os impactos da pandemia do coronavírus sobre a atividade industrial. Confira o documento.
 
 
 
 
 
STF suspende processos trabalhistas
Foi deferido, em caráter liminar, o pedido de suspensão do julgamento de todos os processos em curso na Justiça do Trabalho que discutem o índice de correção a ser aplicado nos débitos trabalhistas e nos depósitos recursais.
 
 
 
 
 
SESI ainda dispõe de mil vagas de ensino fundamental e médio a distância
As vagas oferecidas pelo SESI Bahia são gratuitas para jovens e adultos acima de 18 anos que desejam terminar os estudos; as aulas são on line.

 
 
 
 
 
Edital Inovação SESI: Projeto idealizado pelo Sinduscon-BA é aprovado
Projeto Smart Inspecs na Construção Civil foi contemplado no Edital Inovação do SESI. Objetivo principal é desenvolver uma multiplataforma em nuvem para inspeção das condições de segurança em canteiro de obras, baseada em NRs e integrando tecnologia, drones e dispositivos móveis.

 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.