INFORMATIVO

 
 

23 de julho de 2020

 

PL suspende validade de certidões públicas

Projeto de lei Nº 23.925, em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia suspende o prazo de validade das certidões emitidas por entes da administração pública estadual direta e indireta, pelos cartórios de registro de imóveis, cartório de notas e protestos, pelos cartórios de registro civil de pessoas naturais e pessoas jurídicas e pelos cartórios de registro de títulos e documentos, enquanto perdurar o estado de emergência na saúde pública, em decorrência da pandemia ocasionada pela COVID-19.

Ainda de acordo com a proposta, após a revogação da declaração de situação de emergência, as certidões terão o seu prazo de validade renovado por 45 (quarenta e cinco) dias, contados a partir da data de publicação do ato.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Intercâmbio Setorial reúne Rede Sindical da Indústria Plástica
Os impactos da crise da COVID-19, como as entidades patronais têm atuado e as perspectivas para a retomada, foram alguns dos temas discutidos no encontro que contou com a participação de lideranças sindicais patronais do setor plástico de todo o país.
 
 
 
 
 
FIEB apoia decreto que mantém circulação para atividade industrial na RMS
Governo da Bahia publicou nova norma, alterando Decreto que instituiu restrição de circulação noturna em alguns municípios da Região Metropolitana de Salvador. A alteração excetuou da medida o funcionamento das indústrias e centros de distribuição.
 
 
 
 
 
FIEB: Aprovação de 40 operações de crédito traz fôlego para pequenas indústrias baianas
Operações de crédito aprovadas, que somam um montante próximo de R$ 5 milhões para capital de giro e investimentos, é o saldo do esforço que a FIEB, por meio do Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC), vem empreendendo para apoiar os empresários industriais baianos neste período de pandemia.
 
 
 
 
 
Reforma Tributária
Governo Federal encaminha ao Congresso a primeira fase da sua proposta de reforma tributária, que institui novo modelo de tributação de bens e serviços através da unificação do PIS e da COFINS em uma Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.