INFORMATIVO

 
 

6 de agosto de 2020

 

PL veda cobrança de tarifas bancárias

Projeto de lei Nº 23.919, em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia, veda cobrança de tarifas bancárias, referente a transferência de recurso entre contas, de qualquer instituição financeira do Estado da Bahia no valor de até R$ 1.045,00, durante todo o período de restrição social decorrentes da pandemia do COVID-19.

De acordo com o autor do projeto, Deputado Alex da Piatã (PSD), a proposta se justifica “com vista a evitar que os baianos saiam de casa para realizar tarefas que podem ser facilmente realizadas de forma online, mas que em decorrência dos autos valores cobrados para realização dos referidos serviços muitos baianos acabam se vendo obrigados a saírem em busca da instituição física”.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Relatório da FIEB atualiza estimativas sobre impactos da Covid na economia baiana
Estimativa é de queda de 7,2% para o PIB da Bahia, considerando que o auge da pandemia já passou e haverá uma recuperação lenta da economia.
 
 
 
 
 
Lideranças da Indústria Metalmecânica se reúnem para discutir setor
Impactos da Reforma Tributária, iniciativas em apoio à inovação e boas práticas do setor foram discutidas com lideranças sindicais patronais da indústria metalmecânica de todo o país.
 
 
 
 
 
Evento do IEL com compradores da Veracel e Largo aponta oportunidades para fornecedores locais
No encontro virtual, em parceria com a FIEB, os representantes das duas empresas falaram sobre o funcionamento das áreas de suprimentos das companhias, apontando oportunidades para fornecedores locais.
 
 
 
 
 
MP 950 perde eficácia
Medida estabelecia medidas temporárias emergenciais destinadas ao setor elétrico para enfrentamento do estado de calamidade pública devido ao coronavírus.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.