INFORMATIVO

 
 

6 de agosto de 2020

 

MP 950 perde eficácia

A medida provisória 950/2020 perdeu validade ontem (05.08) e não foi votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, a pedido da liderança do governo. O texto trata de medidas temporárias emergenciais destinadas ao setor elétrico para enfrentamento do estado de calamidade pública devido ao coronavírus.

A isenção do pagamento de tarifas para os beneficiários da tarifa social expirou em 30/06. Após esta data retornaram os descontos previstos na Lei 12.212/2010, da Tarifa Social de Energia.

A conta Covid, destinada a socorrer as distribuidoras por meio de empréstimo de um conjunto de bancos já foi regulamentada e as empresas interessadas já fizeram a adesão ao plano. A regulamentação da ANEEL definiu critérios e procedimentos para a gestão da Conta covid, estabelecendo limites de captação de recursos pelas distribuidoras. A regra detalhou ainda os itens de custo que podem ser cobertos pela conta e o fluxo operacional dos repasses. Os recursos emprestados via conta Covid servem para diminuir os efeitos imediatos de aumento de custos para os consumidores neste momento de perda de renda, além de garantir fluxo de caixa para que as empresas do setor honrem seus contratos.

Fonte: Novidade Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Relatório da FIEB atualiza estimativas sobre impactos da Covid na economia baiana
Estimativa é de queda de 7,2% para o PIB da Bahia, considerando que o auge da pandemia já passou e haverá uma recuperação lenta da economia.
 
 
 
 
 
Lideranças da Indústria Metalmecânica se reúnem para discutir setor
Impactos da Reforma Tributária, iniciativas em apoio à inovação e boas práticas do setor foram discutidas com lideranças sindicais patronais da indústria metalmecânica de todo o país.
 
 
 
 
 
Evento do IEL com compradores da Veracel e Largo aponta oportunidades para fornecedores locais
No encontro virtual, em parceria com a FIEB, os representantes das duas empresas falaram sobre o funcionamento das áreas de suprimentos das companhias, apontando oportunidades para fornecedores locais.
 
 
 
 
 
PL veda cobrança de tarifas bancárias
Proposta proíbe cobrança de tarifas bancárias, referente a transferência entre contas, no valor de até R$ 1.045,00, durante o período da pandemia.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.