INFORMATIVO

 
 

13 de agosto de 2020

 

Política Municipal de Inovação


Lei Nº 9.534, publicada no Diário Oficial do Município, de 12/08/2020, cria, no âmbito do Município de Salvador, a Política Municipal de Inovação, como instrumento destinado a orientar as atividades do Poder Público local e sua relação com os diversos agentes que compõem o Ecossistema Municipal de Inovação, por meio da criação de sistemas, mecanismos e incentivos.

Buscando promover o desenvolvimento sustentável e inovador no Município, a Política tem por objetivo: i) produzir inovação científica e tecnológica; ii) estimular o empreendedorismo, à pesquisa, à capacitação do capital intelectual no ambiente produtivo da Cidade; e iii) melhorar a prestação de serviços públicos locais.

Constituem instrumentos da Política Municipal de Inovação: i) Sistema Municipal de Inovação - SMI; ii) Conselho Municipal de Inovação - CMI; iii) Plano Estratégico de Inovação; iv) Fórum Salvador Cidade Inovadora; v) Fundo Municipal de Inovação - FINOVA; e vi) Programa de Incentivos à Inovação.

De acordo com a norma, a destinação dos recursos do Fundo Municipal de Inovação será deliberada junto ao Comitê Gestor do Fundo Municipal de Inovação, por meio de atividades, projetos e programas recomendados pelo Conselho Municipal de Inovação, sem isentar a Administração Municipal de previsão e provisão de recursos necessários para as ações destinadas à inovação.

O Poder Executivo deverá regulamentar a Lei no prazo de 180 dias, contados a partir da data de sua publicação.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Qualificação e sustentabilidade de fornecedores são debatidos em Café Empresarial
Evento estimula a geração de negócios, além de promover networking, troca de experiências e boas práticas. Lideranças em compras da Concessionária Aeroporto de Salvador e da Siemens Gamesa apontaram a qualidade na prestação de serviços como fator essencial para a contratação de fornecedores.
 
 
 
 
 
FIEB discute relatório do Zoneamento Ecológico Econômico da Bahia com a SEMA
Representantes da FIEB apresentaram algumas propostas para somar ao ZEE, esclareceram dúvidas sobre o projeto e solicitaram a prorrogação do prazo para envio de contribuições. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente irá se reunir com a Secretaria do Planejamento para discutir a viabilidade das demandas do setor.
 
 
 
 
 
Lei obriga informar que produto é baiano
Norma estadual torna obrigatório indústrias localizadas na Bahia a inserir a informação que os seus produtos são fabricados no Estado. Fábricas terão o prazo de um ano para se adequar.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.