INFORMATIVO

 
 

27 de agosto de 2020

 

LGPD: Senado rejeita prorrogar vigência

O Plenário do Senado analisou a MP 959/2020, que estabelece a operacionalização do pagamento de benefícios emergenciais e prorrogava a vacatio legis da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD.

O presidente Davi Alcolumbre acatou Questão de Ordem do MDB, apoiada pelos partidos PDT, PT, PSL e DEM, e declarou a prejudicialidade do art. 4º (prorrogação da LGPD), tendo em vista que o tema já foi deliberado pelo Senado esse ano na ocasião da votação do PL 1179/2020 (Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado no período da pandemia do coronavírus).

Na terça-feira (25.08) a Câmara aprovou o adiamento da entrada em vigor da LGPD para 31 de dezembro de 2020 e o relator no Senado, sen. Eduardo Gomes (MDB/TO), apresentou parecer pela aprovação do texto da Câmara.

Com a impugnação do artigo, após a sanção presidencial, a LGPD entrará em vigor imediatamente.

A CNI apoiou a prorrogação da entrada em vigor da LGPD, entendendo que as empresas não puderam se adequar à nova lei em razão da não implementação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), responsável pela regulamentação de diversos dispositivos necessários para o cumprimento das obrigações estabelecidas na LGPD.

Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
SINDUSCON-BA e SESI-BA ampliam parceria no Projeto de Atenção Primária em Saúde na Covid-19
Empresas associadas ao Sinduscon-BA terão descontos em exames de Covid-19 para controle do vírus nos canteiros de obras.
 
 
 
 
 
Confiança cresce em mais de 90% dos setores industriais
Em todos os segmentos pesquisados o índice está acima de 50 pontos, o que retrata a confiança do empresário. Apesar da alta, o índice global ainda está abaixo do patamar de agosto de 2019.
 
 
 
 
 
INEMA suspende prazos administrativos
Suspensão será por 30 dias corridos, em razão da pandemia da Covid-19. Os prazos voltam a valer a partir do dia 25 de setembro de 2020. Incluem-se na suspensão processos de renovação de licença, licenciamento, outorga, autorizações, prazo de defesa e recurso de auto de infração e notificações.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.