INFORMATIVO

 
 

10 de setembro de 2020

 

Adiado início das próximas fases do eSocial

A Secretaria Especial de Trabalho e Previdência e a Secretaria Especial da Receita Federal, por meio da Portaria Conjunto nº 55 (DOU 04/09/2020), suspenderam o cronograma de novas implantações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.
 
Estava previsto que o 3º grupo iniciaria a transmissão das folhas de pagamento a partir de setembro de 2020. O grupo abrange empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregador pessoa física - exceto doméstico, produtor rural PF e entidade sem fins lucrativos.
 
Foi adiada também a entrada dos órgãos públicos federais e as organizações internacionais (4º grupo), além do início dos eventos de Segurança e Saúde do Trabalhador (SST) das empresas integrantes do 1º grupo (faturamento anual acima de R$ 78 milhões).
 
As novas datas de início das próximas fases serão divulgadas oportunamente pelo governo, ressalvando que o novo cronograma respeitará a antecedência mínima de 6 meses para as novas implantações do eSocial.
 
A transmissão de eventos para o eSocial continua normalmente para todos os empregadores já obrigados, de acordo com as fases em que se encontram. Isso vale, também, para os empregadores domésticos, ou seja, o calendário atual continua válido. O adiamento se aplica apenas às novas fases que iniciariam agora em setembro, e às dos grupos que ainda não estavam obrigados ao eSocial.
 
Fonte: CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Incentivos fiscais: envio de informações
Empresas beneficiárias de incentivos fiscais concedidos pelo Estado (Programas DESENVOLVE e PROBAHIA) devem enviar informações e documentos à SDE.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.