INFORMATIVO

 
 

30 de julho de 2015

 

Sindiplasf participa de encontro de lideranças do plástico em SC

O presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Plásticos, Borrachas, Têxteis, Produtos Médicos Hospitalares, Odontológicos, Veterinários, Linha de Montagem de Produtos Afins de Feira de Santana e Região (Sindiplasf), Luiz da Costa Neto, participou, no dia 23 de julho, do 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Plástico, realizado na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis. 
 
O Intercâmbio reuniu lideranças do setor plástico de todo o país. Na ocasião, quatorze presidentes e dois diretores de sindicatos de indústria trocaram experiências e debateram os desafios.
 
Os presidentes conheceram as boas práticas de gestão do Sindicato da Indústria do Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc), com destaque para a capacitação de profissionais do setor. A entidade também tem forte atuação na área de saúde e segurança no trabalho e em negociações coletivas.
 
Para Luiz Neto, o intercâmbio de líderes é importante para aproximar as lideranças sindicais e trocar experiências. "Esta ação é muito importante tendo em vista a oportunidade de discutir problemas e dificuldades do setor, levantar sugestões e definir ações conjuntas", declarou.
 
O Intercâmbio é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as Federações de indústria. A proposta é fortalecer a rede de relacionamentos e também propor a discussão em conjunto de temas como negociação coletiva, defesa de interesses e prestação de serviços. Em 2015, o PDA deverá promover o  intercâmbio com representantes de mais seis segmentos industriais do país. 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Empresário relata experiência associativa no Maranhão
Diretor do Sinprocim-BA, Jarilson Santana, participou de mais um Diálogo sobre a Competitividade, ação do PDA que discute como muitos dos problemas enfrentados pelas empresas podem ser superados conjuntamente.
 
 
 
 
 
PL discute cultivo de plantas alimentícias
Comissão da Câmara rejeita projeto que proíbe o cultivo de plantas alimentícias transgênicas com tolerância a herbicidas.
 
 
 
 
 
Indenização por atraso no pagamento do 13º
Proposta altera a Lei que trata sobre o 13º salário para conceder indenização ao empregado no percentual de 100% do valor devido, em caso de atraso no pagamento. 
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.