INFORMATIVO

 
 

30 de julho de 2015

 

PL discute cultivo de plantas alimentícias

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara do Deputados aprovou o relatório do deputado Domingos Sávio (PSDB/MG) pela rejeição do PL 6432/13, que proíbe em todo território brasileiro a venda de sementes, o cultivo de plantas alimentícias transgênicas com tolerância a herbicidas e a importação de produtos alimentícios in natura ou industrializados obtidos dessas plantas. 
 
Apesar da apresentação de um Voto em Separado contrário ao projeto, a maioria dos deputados manifestou sua preocupação com os impactos econômicos e produtivos negativos que seriam acarretados pela sua aprovação. Também foi salientado que cabe aos órgãos competentes como o CTNBio e a Anvisa, e não ao parlamento, decidir pela autorização do uso de organismos geneticamente modificados e de defensivos agrícolas, de acordo com parâmetros técnicos e científicos aceitos internacionalmente.
 
O projeto segue para apreciação de seu mérito na Comissão de Seguridade Social e Família e de constitucionalidade e juridicidade na CCJC, com análise terminativa nas comissões.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindiplasf participa de encontro de lideranças do plástico em SC
Intercâmbio de Lideranças Setoriais reuniu presidentes de sindicatos do setor do setor plástico de todo o país para discutir os desafios do setor. 
 
 
 
 
 
Empresário relata experiência associativa no Maranhão
Diretor do Sinprocim-BA, Jarilson Santana, participou de mais um Diálogo sobre a Competitividade, ação do PDA que discute como muitos dos problemas enfrentados pelas empresas podem ser superados conjuntamente.
 
 
 
 
 
Indenização por atraso no pagamento do 13º
Proposta altera a Lei que trata sobre o 13º salário para conceder indenização ao empregado no percentual de 100% do valor devido, em caso de atraso no pagamento. 
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.