INFORMATIVO

 
 

1 de outubro de 2020

 

Câmara Municipal aprova benefícios fiscais

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira (29.09) o Projeto de Lei nº 201/20, que institui benefícios fiscais e tributários destinados a reduzir os impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, para cidadãos e empresas que têm dívidas com o município. 
 
As ações  tributárias oferecem uma série de benefícios fiscais especiais e estímulos que envolvem os principais tributos municipais, a exemplo do IPTU, ISS e a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF). São propostas como diferimento do pagamento de impostos e taxas, descontos em multa e juros e parcelamento de dívidas. Prevê ainda a criação de um novo PPI, com o objetivo de dar novas condições especiais para que empresas ou pessoas físicas façam a quitação de dívidas contraídas antes ou durante a pandemia de Covid-19 em Salvador.
 
Outra proposta aprovada (PL nº 173/20), institui o plano de incentivos fiscais no âmbito do Programa Salvador 360, para estimular o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.
 
Os projetos foram encaminhados para o prefeito de Salvador, ACM Neto, que tem 15 dias para dar um parecer.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SIPACEB compartilha boa prática em encontro com lideranças da panificação
Referência para o setor de panificação, Encontro Técnico Estadual foi a boa prática compartilhada com lideranças do setor de todo o país durante o Intercâmbio de Lideranças do setor.
 
 
 
 
 
CNI e Febraban se posicionam contra qualquer tipo de CPMF
Posição foi externada em live sobre reforma tributária, da qual participaram o senador Antonio Anastasia, o ex-deputado Luis Carlos Hauly e os deputados Marco Pereira e Alexis Fonteyne. A posição da CNI é por uma reforma tributária ampla e urgente.
 
 
 
 
 
Para voltarmos a crescer
CNI apresentou ao governo propostas para esse momento de retomada da economia. A pauta sugerida pela Indústria prevê a permanência de medidas emergenciais para evitar a falência de empresas, o aumento do desemprego e a perda significativa de renda das famílias.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.