INFORMATIVO

 
 

1 de outubro de 2020

 

Para voltarmos a crescer

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) entende que o pior passou. Percebe-se que a economia brasileira começou a se recuperar do forte impacto sofrido pela pandemia da Covid-19.
 
A recuperação está sendo rápida, mas ainda há muita incerteza e tanto as empresas, como as famílias estão saindo da crise fragilizadas. Ademais, o maior desafio será voltarmos a crescer de maneira forte e duradoura.
 
Pensando nesse cenário, a CNI apresentou às autoridades governamentais propostas que defende para esse momento de retomada da economia.
 
Considerando um período de transição à normalidade, a pauta sugerida pela Indústria prevê a permanência de medidas emergenciais para evitar a falência de empresas, o aumento do desemprego e a perda significativa de renda das famílias. Além disso, somam-se os desafios estruturantes do País e a urgência tanto da redução do Custo Brasil quanto do aumento do investimento.
 
Todas as medidas apresentadas são fundamentais para uma indústria que já se mostrava debilitada antes da crise atual, com perda de espaço no cenário internacional e mesmo no mercado doméstico. Confira, detalhadamente, as propostas que precisam ser implementadas ainda em 2020 para que se construa, no Brasil pós-pandemia, as bases para o crescimento de longo prazo.
 
 
Fonte: CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SIPACEB compartilha boa prática em encontro com lideranças da panificação
Referência para o setor de panificação, Encontro Técnico Estadual foi a boa prática compartilhada com lideranças do setor de todo o país durante o Intercâmbio de Lideranças do setor.
 
 
 
 
 
CNI e Febraban se posicionam contra qualquer tipo de CPMF
Posição foi externada em live sobre reforma tributária, da qual participaram o senador Antonio Anastasia, o ex-deputado Luis Carlos Hauly e os deputados Marco Pereira e Alexis Fonteyne. A posição da CNI é por uma reforma tributária ampla e urgente.
 
 
 
 
 
Câmara Municipal aprova benefícios fiscais
Projeto de lei oferece uma série de benefícios fiscais especiais para reduzir impactos da pandemia. São propostas como diferimento do pagamento de impostos e taxas, descontos em multa e juros e parcelamento de dívidas.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.