INFORMATIVO

 
 

29 de outubro de 2020

 

ICMS: PLs permitem remissão parcial

Dois projetos de lei apresentados na Assembleia Legislativa da Bahia, concedem remissão parcial e redução de juros e multas de débitos tributários de ICMS.
 
O projeto nº 24002 concede remissão de 50% dos débitos tributários do ICMS, relacionados a glosas de créditos fiscais, dos contribuintes que desempenham as atividades econômicas de extração de petróleo e gás natural e processamento de gás natural, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os espontaneamente denunciados pelo contribuinte, ainda que ajuizados, decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2019.
 
Já o projeto de lei 24.003 concede remissão de 75% dos débitos tributários de ICMS relativos à glosa de créditos fiscais decorrentes de aquisições internas de mercadorias, junto a fabricante habilitado à fruição de incentivo fiscal, realizadas por empresa pertencente ao mesmo grupo econômico que opere como distribuidor, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os espontaneamente denunciados pelo contribuinte, ainda que ajuizados, decorrentes de fatos geradores ocorridos até 30 de junho de 2020.
 
De acordo com a proposta, ficam reduzidos em 90%, os valores de multas e os acréscimos moratórios relativos aos débitos tributários, não remitidos.
 
Acesse a integra das propostas: PL 24.002 e PL 24.003.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Mais rápido e barato, Credifiemg já está disponível
FIEB disponibilizou aos empresários do setor produtivo baiano acesso a linhas de crédito com taxas inferiores às do mercado, por meio da cooperativa Sicoob Credifiemg. Cooperativa é uma alternativa aos bancos tradicionais. 
 
 
 
 
 
PPI-Pandemia: prorrogado prazo para adesão
Decreto municipal prorroga até 27.11, prazo para formalização do pedido de adesão ao Programa Especial de Parcelamento Incentivado de Débitos - PPI/PANDEMIA. Aessa a íntegra da norma.
 
 
 
 
 
Lideranças do setor coureiro-calçadista se reúnem em intercâmbio
Impactos da crise e perspectivas para o setor foram discutidos em encontro virtual. FIEB participou como Federação interlocutora da Rede Sindical.
 
 
 
 
 
Sindvest Bahia e SESI realizam exames para trabalhadoras do setor de vestuário
Ação Outubro Rosa, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, atendeu 100 trabalhadoras do setor, no Condomínio Bahia Têxtil.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.