INFORMATIVO

 
 

6 de agosto de 2015

 

Cursos do PDA são promovidos em parceria com o Sinduscon

As normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho foram debatidas em mais quatro edições do curso Como evitar problemas trabalhistas?, promovidas pela FIEB, em Feira de Santana (29.07), Salvador (30 e 31.07) e Vitória da Conquista (06.08). As capacitações reuniram empresários e gestores de Recursos Humanos para apresentar as rotinas trabalhistas e os cuidados em todas as etapas do contrato de trabalho. 
 
O curso orienta, ainda, como atuar coletivamente. "A CNI e as Federações têm atuado intensamente em defesa dos interesses da indústria, mas é preciso que os empresários estejam unidos e fortaleçam o seu sindicato”, ressaltou o  advogado trabalhista e especialista em Direito do Trabalho, André Luiz Dias de Araújo, que ministrou a capacitação.
 
Já no dia 04.08, os empresários foram orientados sobre tributação na indústria, em mais um curso com esta temática, realizado em Salvador. A capacitação Como pagar menos tributos? apresentou aos participantes as características dos regimes tributários Simples, Lucro Presumido e Lucro Real e as possíveis melhorias para o desempenho tributário da indústria.

As iniciativas atenderam à demanda do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), parceiro na realização dos cursos. As capacitações integram as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a CNI e o Sebrae, que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. Acompanhe a agenda dos cursos do PDA para empresários no portal da FIEB: www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Alterada norma sobre o Sistema Mediador
Nova Instrução Normativa altera regras que tratam do depósito, registro e arquivo de convenções e acordos coletivos.
 
 
 
 
 
Publicada resolução sobre o eSocial
Resolução dispõe sobre tratamento diferenciado para Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI).
 
 
 
 
 
FIEB avança no apoio ao planejamento dos sindicatos
Sindiplasba e Sindvest Feira realizaram, em julho, seus planejamentos estratégicos, como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.