INFORMATIVO

 
 

6 de agosto de 2015

 

Publicada resolução sobre o eSocial

Foi publicada no DOU de 31/07/2015 a Resolução MF/RFB/CGES nº 3/15, que “dispõe sobre o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no âmbito do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)”.
 
De acordo com a Resolução, as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte terão à disposição, no âmbito do eSocial, sistema eletrônico on line gratuito, que possibilitará a geração e a transmissão dos arquivos referentes aos eventos, de que trata a Resolução nº 1/15 do Comitê Gestor do eSocial. Ainda de acordo com o texto, o Microempreendedor Individual (MEI) que tenha um empregado terá módulo voltado para suas especificidades e será objeto de regulamentação própria.
 
O sistema eletrônico on-line será disponibilizado para utilização em caráter experimental e opcional, por parte das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, durante seis meses. Neste período, as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte poderão continuar a prestar as informações utilizando os meios de registro e transmissão permitidos na forma da legislação e regulamento vigentes na data de publicação da Resolução.
 
Acesse aqui a íntegra da publicação.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Cursos do PDA são promovidos em parceria com o Sinduscon
Como evitar problemas trabalhistas e Como pagar menos tributos foram temas de cinco turmas de cursos realizados em pareceria com o Sindicato da Indústria da Construção. 
 
 
 
 
 
Alterada norma sobre o Sistema Mediador
Nova Instrução Normativa altera regras que tratam do depósito, registro e arquivo de convenções e acordos coletivos.
 
 
 
 
 
FIEB avança no apoio ao planejamento dos sindicatos
Sindiplasba e Sindvest Feira realizaram, em julho, seus planejamentos estratégicos, como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.