INFORMATIVO

 
 

13 de agosto de 2015

 

Atendimento à fiscalização do trabalho é tema de curso

O conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e as principais recomendações no atendimento ao fiscal do trabalho foram discutidos em mais duas edições do curso Como atender a fiscalização do trabalho?, promovidas pela Gerência de Relações Sindicais da FIEB, nos municípios de Luis Eduardo Magalhães (12.08) e Barreiras (13.08).
 
“Além de cumprir a legislação, é importante que as indústrias estejam preparadas para receber o fiscal, já que o modo como a empresa atende ao fiscal do trabalho poderá influenciar no resultado da fiscalização”, afirmou o consultor Eduardo Pastore, advogado especialista nas áreas do Direito do Trabalho, Relações Trabalhistas e Sindicais, responsável por ministrar o curso.
 
As capacitações fazem parte da agenda do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado em parceria com a CNI e o Sebrae. No interior, os cursos contam com o apoio do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB).
 
Ainda dentro da agenda de capacitações, o mesmo tema será apresentado aos empresários de Vitória da Conquista (18.08), Feira de Santana (26.08) e Salvador (27.08). Acompanhe a agenda das próximas capacitações pelo www.fieb.org.br.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Seminário debate fiscalização do trabalho em frigoríficos
Os principais alvos de fiscalização em empresas de abate e processamento de carnes e derivados foram discutidos durante o Seminário NR 36, promovido pelo SINCAR-BA, em Salvador.
 
 
 
 
 
ESocial tem novo cronograma de implantação
Circular publicada no DOU faz referência aos eventos aplicáveis ao FGTS, aprova o cronograma e o prazo de envio definidos na Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 1/15.
 
 
 
 
 
Programa reduz Litígios Tributários
O PRORELIT permite que as empresas que tenham débitos tributários, vencidos até 30/06/2015, utilizem os créditos de prejuízos fiscais e de base de cálculo negativa da CSLL para a quitação dos débitos em contencioso.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.