INFORMATIVO

 
 

27 de agosto de 2015

 

Rejeitado PL sobre eficiência energética

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio - CDEIC, da Câmara dos Deputados, rejeitou o  projeto de lei 7.506/2014. A proposta, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), estabelece que o Poder Executivo definirá os níveis máximos de consumo específico de energia, ou mínimos de eficiência energética, de máquinas e aparelhos consumidores de energia fabricados ou comercializados. O texto da proposta estabelece que essa classificação deverá ser compatível com os padrões internacionais mais exigentes.
 
Para a Indústria, apesar de estar de acordo com o princípio do desenvolvimento sustentável, a proposta é equivocada ao mencionar "padrão internacional mais exigente", sendo a expressão demasiadamente vaga e não autoriza sequer que haja fiscalização.
 
O projeto segue para Comissão de Minas e Energia.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Defesa de interesses é tema de oficina promovida pela FIEB
Iniciativa, que faz parte das ações voltadas para líderes sindicais do Programa de Desenvolvimento Associativo, apresentou estratégias e metodologias para promover defesa de interesses.
 
 
 
 
 
Normas sanitárias são discutidas em reunião da ABIC e Sincafé
As reuniões regionais são uma iniciativa para levar informação atualizada às empresas associadas e mostrar o que tem sido feito pelas entidades.
 
 
 
 
 
Aprovado PL que revê desoneração da folha
Senado aprovou Projeto de lei trata de inovações na desoneração da folha de pagamento de setores produtivos.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.