INFORMATIVO

 
 

4 de setembro de 2015

 

Presidente do Moveba participa de encontro nacional do setor

O presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário do Estado da Bahia (Moveba), João Schnitmann, participou, dia 27 de agosto, de mais um Intercâmbio de Lideranças, como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as Federações de indústrias de todo o país.
 
O 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Moveleira foi realizado em Belo Horizonte e reuniu 18 presidentes de sindicatos de vários estados. A ação tem como objetivo fomentar a troca de experiências, além de estabelecer uma rede de contatos e relacionamento entre dirigentes de sindicatos de indústria de todo o país. Durante o encontro foram apresentadas as boas práticas do SINDIMOV/MG, revistos os desafios e solução apontadas no 1º Intercâmbio, realizado em agosto de 2014 e elaborados Planos de Ação.
 
“A troca de experiências é sempre muito enriquecedora, sobretudo com o compartilhamento de bons exemplos de ações desenvolvidas por outros sindicatos” afirmou Schnitmann. Na ocasião, foram discutidos desafios ao enfretamento do atual cenário econômico do país. “É preciso flexibilizar a legislação trabalhista para que não se perca mais postos de trabalho”, completou.
 
O próximo Intercâmbio ocorrerá em Manaus, dia 15 de setembro, com presidentes de sindicatos do setor de Construção.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Seminário orienta empresários sobre fiscalização do trabalho
Evento promovido pela FIEB, em Ilhéus, discutiu os impactos da fiscalização das Normas Regulamentadoras e como as empresas podem se preparar para o atendimento.
 
 
 
 
 
PL incentiva redução de risco agroclimático
Proposta fomenta adoção de tecnologias produtivas que reduzam as perdas de safra decorrentes de eventos climáticos adversos.
 
 
 
 
 
PL obriga coleta de resíduos eletrônicos
Com a criação do Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos, empresas deverão realizar o adequado descarte dos resíduos eletrônicos e tecnológicos.
 
 
 
 
 
FIEB leva boas práticas sindicais a evento da FIEMG
Presidente do Sindileite-BA,  apresentou as boas práticas do sindicato para estimular o associativismo e fortalecer o setor, no Projeto Dirigente, a convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.