INFORMATIVO

 
 

4 de setembro de 2015

 

PL incentiva redução de risco agroclimático

Com o objetivo de fomentar a adoção de tecnologias produtivas que reduzam as perdas de safra decorrentes de eventos climáticos adversos, como estiagem, excesso hídrico, granizo, geada, queda brusca de temperatura ou insolação excessiva, a Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2433/2015 que cria programa de incentivo à adoção de tecnologias redutoras de risco agroclimático.
 
De acordo com a proposta, do deputado Edinho Bez (PMDB/SC), o poder executivo disponibilizará linha de crédito subsidiada, na mesma proporção do seguro agrícola (60%), para financiar as seguintes tecnologias: a) irrigação ou drenagem; b) proteção de cultivos por meio de telas, estufas, cobertura plástica ou sombrite; c) demais tecnologias recomendadas pela pesquisa agropecuária oficial.

O subsídio poderá ser ajustado, considerando o porte do agricultor, as áreas geográficas delimitadas como de maior risco, o potencial de mitigação do risco agroclimático da tecnologia a ser financiada.
 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Seminário orienta empresários sobre fiscalização do trabalho
Evento promovido pela FIEB, em Ilhéus, discutiu os impactos da fiscalização das Normas Regulamentadoras e como as empresas podem se preparar para o atendimento.
 
 
 
 
 
Presidente do Moveba participa de encontro nacional do setor
2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Mobiliário debateu boas práticas e proposição de soluções para dificuldades do setor.
 
 
 
 
 
PL obriga coleta de resíduos eletrônicos
Com a criação do Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos, empresas deverão realizar o adequado descarte dos resíduos eletrônicos e tecnológicos.
 
 
 
 
 
FIEB leva boas práticas sindicais a evento da FIEMG
Presidente do Sindileite-BA,  apresentou as boas práticas do sindicato para estimular o associativismo e fortalecer o setor, no Projeto Dirigente, a convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.