INFORMATIVO

 
 

4 de setembro de 2015

 

PL obriga coleta de resíduos eletrônicos

Em tramitação na Câmara, o projeto de lei do deputado Goulart (PSD/SP), pretende instituir o Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos (PL 2426/2015). De acordo com a proposta, "a Administração Pública Federal, pessoas jurídicas de direito público e privado e a população deverão realizar o adequado descarte dos resíduos eletrônicos e tecnológicos por eles produzidos".
 
O texto estabelece que empresas que produzem, importam ou distribuem equipamentos que geram resíduos eletrônicos e tecnológicos, deverão organizar sistema de coleta, possibilitando o descarte adequado e gerenciar a reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final dos resíduos. Além disso, terão que afixar placa no estabelecimento, indicando instruções para descarte, locais de coleta do resíduo tecnológico, endereço e telefone dos responsáveis e riscos do descarte inadequado.
 
Os valores arrecadados serão destinados a programas de coleta seletiva de resíduos eletrônicos e tecnológicos e a ações de destinação final ambientalmente adequada. 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Seminário orienta empresários sobre fiscalização do trabalho
Evento promovido pela FIEB, em Ilhéus, discutiu os impactos da fiscalização das Normas Regulamentadoras e como as empresas podem se preparar para o atendimento.
 
 
 
 
 
Presidente do Moveba participa de encontro nacional do setor
2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Mobiliário debateu boas práticas e proposição de soluções para dificuldades do setor.
 
 
 
 
 
PL incentiva redução de risco agroclimático
Proposta fomenta adoção de tecnologias produtivas que reduzam as perdas de safra decorrentes de eventos climáticos adversos.
 
 
 
 
 
FIEB leva boas práticas sindicais a evento da FIEMG
Presidente do Sindileite-BA,  apresentou as boas práticas do sindicato para estimular o associativismo e fortalecer o setor, no Projeto Dirigente, a convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.