INFORMATIVO

 
 

17 de setembro de 2015

 

Encontro Nacional da Indústria da Construção

O 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no SENAI Cimatec, em Salvador. Com o tema “Brasil mais eficiente, país mais justo”, o evento tem por objetivo trazer soluções e novos entendimentos para a indústria da construção diante da atual crise brasileira. Entre os temas em debate, estão meio ambiente e sustentabilidade, oportunidades de mercado, produtividade na construção, mercado imobiliário e desenvolvimento urbano. Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, da Integração Nacional, Gilberto Occhi e o vice-presidente da República, Michel Temer confirmaram participação no evento.
 
No total, são esperadas mais de 1.500 pessoas da cadeia produtiva do setor da construção, entre dirigentes de construtoras, presidentes e diretores das entidades representativas do setor imobiliário, de obras públicas e infraestrutura, além de autoridades e representantes de diferentes organismos do Governo Federal.
 
Principal encontro do setor da construção, o ENIC é uma idealização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (SINDUSCON-BA) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA).
 
Mais informações sobre o encontro no site www.enic.org.br.
 
Local: SENAI Cimatec, Av. Orlando Gomes, 1845 - Piatã, Salvador
Horário: 10h

 
 
Mais notícias
 
 
 
FIEB: não há espaço para mais impostos
As medidas anunciadas esta semana, pelo governo federal, não atacam a causa dos desequilíbrios fiscais e deterioram o ambiente de negócios, ao propor o aumento da carga tributária.
 
 
 
 
 
Atividade industrial intensifica ritmo de queda em julho
Publicação da CNI mostra a persistência da baixa atividade industrial e a queda de todos os indicadores entre junho e julho, o que reforça o quadro recessivo da indústria. Acesse aqui a Sondagem Industrial Julho 2015.
 
 
 
 
 
Prorrogada vigência da MPV 685
Ato do Congresso Nacional ampliou para sessenta dias Programa de Redução de Litígios Tributários (PRORELIT).
 
 
 
 
 
PL regulariza créditos do Município
Projeto do Executivo Municipal cria o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) para promover a regularização de créditos do Município de Salvador. Leia aqui o PL na íntegra.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.