INFORMATIVO

 
 

25 de setembro de 2015

 

Cadastramento para informações eletrônicas

A Secretaria da Fazenda do Estado publicou a Portaria Nº 253, de 10 de setembro de 2015, para dispor sobre o credenciamento de contribuintes de tributos estaduais, constituídos como pessoa jurídica, para recebimento de comunicação eletrônica por meio do Domicílio Tributário Eletrônico - DT-e.
 
A Portaria Estadual estabelece a obrigatoriedade, para os contribuintes de ICMS constituídos como pessoa jurídica, de realizar credenciamento junto a Secretaria da Fazenda para recebimento de comunicações eletrônicas, mediante acesso ao endereço eletrônico http://www.sefaz.ba.gov.br, no portal denominado “Domicílio Tributário Eletrônico - DT-e”.
 
Ainda de acordo com a Portaria, os prazos para o cadastramento serão os seguintes: I - de 10/09/2015 a 31/12/2015, para contribuintes normais e substitutos tributários; II - de 01/01/2016 a 31/03/2016, para empresas de pequeno porte; III - de 01/04/2016 a 31/08/2016, para microempresas (exceto MEI).
 
Vale observar que o credenciamento terá prazo de validade por tempo indeterminado e será único por contribuinte, tendo como vínculo o CNPJ base.
 
Clique aqui e acesse a íntegra da Portaria.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Cresce adesão de fabricantes de sorvetes e picolés às normas da Vigilância Sanitária
Workshop discutiu boas práticas nas indústrias de gelados comestíveis e orientou empresários do setor sobre os procedimentos para redução do risco no consumo dos produtos.
 
 
 
 
 
CNI e Federações promovem intercâmbio para mais dois setores
Presidentes dos sindicatos da indústria da Construção Civil e da Indústria Gráfica participaram da ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).
 
 
 
 
 
Curso sobre redução de tributos reuniu empresários de Feira
Representantes de indústrias da região entenderam a complexidade dos regimes tributários e a importância da análise, para identificação do mais adequado, de acordo com o perfil da empresa.
 
 
 
 
 
Comissão aprova sustação de normas do MTE
Indústria apoia a suspensão das instruções normativas que tratam do trabalho temporário.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.