INFORMATIVO

 
 

1 de outubro de 2015

 

Sindpacel troca experiência no 21º Sinpel

Nos dias 17 e 18 de setembro, o Sindpacel participou do 21º Simpósio Intersindical de Negociações Coletivas das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão e Artefatos - SINPEL. Discutiu-se, em conjunto com demais Sindicatos Patronais, os parâmetros e critérios comuns para as negociações coletivas anuais do setor. 
 
O objetivo do fórum foi avaliar as condições negociadas no ano anterior, como ocorreram e como evoluíram as convenções e os acordos. Além da análise da conjuntura do setor também foram pautas da reunião: desempenho da indústria, o mercado nacional e internacional, atualizações legislativas e seus impactos e o cenário atual financeiro do País. 
 
O evento contou com o apoio do Sindicato das Indústrias do Papel, Celulose, Papelão, Pasta de Madeira de Papel e Artefatos de Papel e Papelão do Estado da Bahia – Sindpacel, que foi representado por sua comissão composta por Jorge Cajazeira, presidente da entidade, Izabella Pacheco, assessora de Relações Institucionais e Cintia Gonzalez, assessora administrativa. “É um evento importante para alinharmos estratégias, discutir ideias e traçar linhas de ações para as próximas negociações”, enfatiza Cajazeira.
 
A partir das conclusões, os sindicatos e as empresas presentes recomendaram linhas de ação para as próximas negociações, tendo uma noção do que os empregados estão buscando e o que os sindicatos dos trabalhadores defendem. “Esses fatores criam uma condição para que os sindicatos e as empresas entrem em sintonia em relação às negociações, alcançando um elo de comunicação entre todos”, finaliza Cajazeira.

Fonte: Ascom Sindpacel

 
 
Mais notícias
 
 
 
Encontro de Laticínios mobiliza segmento em Salvador
A crise econômica,  produtividade e qualidade na produção de lácteos e o combate à atividade clandestina foram alguns dos temas abordados no 6º Encontro Baiano de Laticinistas, promovido pelo Sindileite-Ba.
 
 
 
 
 
Câmara vota PL de alíquota mínima para ISS
Projeto de lei altera a Lei do ISS (Lei Complementar 116/03), propondo fixar em 2% a alíquota mínima do Imposto Sobre Serviço.
 
 
 
 
 
Prefeitura cria Política de Meio Ambiente
FIEB contribuiu com sugestões, dentre elas a que iguala os prazos de renovação das licenças ambientais do Município com os prazos estaduais.
 
 
 
 
 
Manifestação em defesa do SESI e SENAI no Farol da Barra
O Sistema S vive momentos de incerteza, ante a possibilidade de redução de suas receitas. No Sistema FIEB, a medida atingirá duramente SESI e SENAI, instituições reconhecidas pela qualidade dos serviços que prestam. Participe da manifestação.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.