INFORMATIVO

 
 

8 de outubro de 2015

 

Redução de custos com tributos é tema de cursos no interior

Na terça-feira (6) o município de Vitória da Conquista sediou o curso Como pagar menos tributos?, promovido pela Gerência de Relações Sindicais da FIEB. A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com a CNI e Sebrae.
 
A proposta do curso é que os participantes compreendam as características dos regimes tributários Simples, Lucro Presumido e Lucro Real, e as formas para melhorar o desempenho tributário na indústria. A facilitadora do curso, a empresária e consultora Lucilene Faria Rosa, esclareceu, ainda, como atuar coletivamente para defender a redução da carga tributária e a simplificação do Sistema Tributário Nacional. 
 
No dia 21 de outubro, o mesmo curso será realizado em Ilhéus, na sede do Sebrae local. Já no dia 22, empresários do setor de mármores e granitos do município de Ourolândia estarão reunidos na Assobege para o curso Como prevenir problemas ambientais?, em parceria com o Simagran-BA. As inscrições são realizadas pelo portal da FIEB www.fieb.org.br. Mais informações pelo telefone (71) 3343-1479 ou e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Boas práticas mostram alcance da atuação de sindicatos empresariais
Iniciativas de entidades espalhadas pelo Brasil mostram como a atuação sindical é fundamental para o desenvolvimento da indústria e da comunidade.
 
 
 
 
 
Novas regras para cota de aprendizagem
Portaria estabelece novas orientações para a contratação de aprendizes. Acesse o RT Informa, da CNI, e conheça melhor as mudanças.
 
 
 
 
 
VISA elabora Nota Técnica para sorvetes
Acesse aqui a Nota Técnica, elaborada pela Vigilância Sanitária de Salvador, que trata dos critérios para a produção e comercialização de gelados comestíveis.
 
 
 
 
 
Prepostos recebem capacitação em Feira de Santana
Participantes tiraram dúvidas e receberam orientações de como representar adequadamente as empresas em audiências, de modo a garantir mais segurança e proporcionar melhores resultados.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.