INFORMATIVO

 
 

8 de outubro de 2015

 

Prepostos recebem capacitação em Feira de Santana

Representantes de indústrias de diversos segmentos da região de Feira de Santana participaram, nesta quarta-feira (07), do curso de capacitação de prepostos, promovido pelas Gerências de Relações Sindicais e Jurídica da FIEB. O grupo, bastante participativo, tirou dúvidas e recebeu orientações para representar adequadamente as empresas em audiências trabalhistas e cíveis, de modo a garantir mais segurança e proporcionar melhores resultados.
 
O treinamento, ministrado pelas advogadas da FIEB Manoela Gonçalves e Viviane Pitanga, abordou os diversos aspectos relacionados aos prepostos, desde orientações relativas a vestimenta e postura durante as audiências até detalhes sobre as peculiaridades dos processos na Justiça do Trabalho e nos Juizados Especiais.
 
“Muitas empresas sentem hoje a necessidade de oferecer uma formação específica aos seus prepostos. Nos processos judiciais, esta figura chega a ser mais importante do que a do advogado“, destaca a gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez.
 
A ação foi realizada na sede do Senai de Feira de Santana. Este foi o segundo curso com este formato, promovido pela FIEB. Em julho, a mesma capacitação foi realizada em Salvador.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Boas práticas mostram alcance da atuação de sindicatos empresariais
Iniciativas de entidades espalhadas pelo Brasil mostram como a atuação sindical é fundamental para o desenvolvimento da indústria e da comunidade.
 
 
 
 
 
Redução de custos com tributos é tema de cursos no interior
Empresários do interior participam de inciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo que orienta como melhorar o desempenho tributário na indústria.
 
 
 
 
 
Novas regras para cota de aprendizagem
Portaria estabelece novas orientações para a contratação de aprendizes. Acesse o RT Informa, da CNI, e conheça melhor as mudanças.
 
 
 
 
 
VISA elabora Nota Técnica para sorvetes
Acesse aqui a Nota Técnica, elaborada pela Vigilância Sanitária de Salvador, que trata dos critérios para a produção e comercialização de gelados comestíveis.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.