INFORMATIVO

 
 

15 de outubro de 2015

 

FIEB promove encontro com executivos sindicais

A Gerência de Relações Sindicais da FIEB reuniu executivos e técnicos de sindicatos filiados à Federação para um encontro nesta quarta-feira (14), na sede da entidade. Na reunião, foram apresentadas sugestões para o trabalho do executivo sindical, com orientações sobre fluxos das informações e demandas dos sindicatos para as áreas do Sistema FIEB, além de um passo a passo para prestação de contas de convênios.

A gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, destacou a necessidade de estruturar os processos para melhorar o atendimento aos sindicatos. “Os fluxos existem para podermos acompanhar de perto as demandas, dar celeridade e facilitar o trabalho do executivo”, afirmou.

Ela também apresentou o quadro atual do associativismo, que aponta um decréscimo no número de empresas associadas, o que tem sido atribuído ao cenário de incertezas econômicas do país. Retomar as ações de planejamento estratégico, trabalhar a base de dados do sindicato, divulgar o portfólio de serviços e os benefícios do Sistema FIEB e atuar como articulador na oferta de soluções foram algumas das sugestões para reverter esta situação.

Na oportunidade, os executivos participaram de uma atividade prática para exercitar o processo de prestação de contas de convênio com a FIEB. “O encontro foi importante para tirarmos dúvidas, conhecermos mais sobre o Sistema S e a atuação da Gerência de Relações Sindicais. O conteúdo apresentado deverá auxiliar nosso trabalho, já que alguns executivos não tinham conhecimento sobre os temas abordados”, considerou Bárbara Porciuncula, Assessora Executiva do Sindileite-BA.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Dia do Empresário marcará a inauguração de novo prédio do SENAI em Feira de Santana
Novo prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Feira de Santana será inaugurado nesta sexta-feira (16).
 
 
 
 
 
MPEs terão prioridade nas licitações
Decreto presidencial regulamenta preferência nas compras governamentais para bens e serviços de micro e pequenas empresas brasileiras.
 
 
 
 
 
Governo realiza enquete sobre mudanças nos processos de comércio exterior
Empresários podem participar de consulta pública sobre Novo Fluxo de Exportação. Regras atuais serão simplificadas.
 
 
 
 
 
SEFAZ cria Canal Verde
Processo de fiscalização tem como objetivo dar maior celeridade ao transporte de cargas e aperfeiçoar os processos de controle e fiscalização de mercadorias em trânsito. 
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.