INFORMATIVO

 
 

22 de outubro de 2015

 

Sindicer participa de Intercâmbio de Lideranças em MT

Presidentes de sindicatos da indústria cerâmica de todo país estiveram reunidos no dia 15 de outubro, em Cuiabá, para debater os desafios do setor, no 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Cerâmica. O encontro, realizado na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), apresentou boas práticas do segmento. Uma delas, a parceria entre o Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Mato Grosso (Sindicer-MT), o Sebrae e o SENAI, que possibilitou a implantação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos em indústrias associadas ao sindicato.
 
Os presidentes também reavaliaram os desafios e propostas definidas no 1º intercâmbio, realizado no ano passado, em Recife, e elaboraram um plano de ação das novas propostas discutidas.
 
Segundo o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Cerâmica para Construção e Olaria (Sindicer-BA), Manuel Ventin, o encontro foi bastante proveitoso. “A troca de informações enriquece nossa atuação. Discutimos a atual situação da indústria cerâmica, envolvendo temas como NR12, negociação trabalhista, ações junto ao Ministério Público, gestão de resíduos sólidos, entre outras”, destacou Ventin.
 
O Intercâmbio de Lideranças Setoriais é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com Federações de todo o país. Em 2015 já foram realizados onze intercâmbios  e outros três estão previstos até o final do ano.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Dia do Empresário da Indústria é realizado em Feira de Santana
O economista e consultor da CNI, Eduardo Velho, falou sobre a atual conjuntura e o cenário futuro.
 
 
 
 
 
FIEB e Sindcosmetic levam curso do PDA para Ilhéus
Representantes de indústrias da região Sul conheceram melhor os principais regimes tributários brasileiros e o mais adequado para o perfil de cada empresa.
 
 
 
 
 
PL propõe BAs com asfalto ecológico
Também chamado de Asfalto de Borracha, o recurso ambiental tem como matéria-prima  a borracha de pneus em desuso triturada na composição asfáltica.
 
 
 
 
 
MTE revoga portaria sobre cota de aprendiz
Portaria definia regras para cumprimento da cota de aprendiz, entre elas a ampliação do conceito de aprendiz e a definição das atividades que não demandam formação profissional para cálculo da cota. Saiba mais no RT Informa.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.