INFORMATIVO

 
 

22 de outubro de 2015

 

Dia do Empresário da Indústria é realizado em Feira de Santana

Como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com o Programa de Desenvolvimento Industrial (PDI), a FIEB promoveu, no dia 16 de outubro o Dia do Empresário da Indústria da Região Central.

O evento contou com palestra do economista e consultor da CNI, Eduardo Velho, que apresentou a palestra “Os Impactos da Política Econômica e do Cenário Financeiro Internacional sobre a Indústria e Comércio e a Gestão de Investimentos em 2015/2016”. O especialista em mercado financeiro falou dos cenários atual e futuro da economia brasileira. Velho acredita que o país ainda terá, em 2016, um período de crise, alta de inflação e desemprego, mas que existem oportunidades de melhoria na estrutura econômica com aumento de competitividade, ativos mais baratos e mudança no patamar da taxa de câmbio impulsionando o ajuste de contas externas.

O cenário local foi apresentado pelo assessor de estudos técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Industrial da FIEB, Carlos Danilo Almeida.

Em seguida ao Dia do Empresário da Indústria, foi realizada a solenidade de inauguração da ampliação do SENAI de Feira de Santana. Com 20 salas de aula e um laboratório de Logística, o novo prédio, batizado com o nome do ex-prefeito do município, Joselito Falcão de Amorim, vai possibilitar aumentar o número de alunos da unidade de 1.600 para 2.600, um acréscimo de 60% na sua capacidade de atendimento. 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindicer participa de Intercâmbio de Lideranças em MT
Dirigentes sindicais da indústria cerâmica de todo o país participaram do encontro, que discutiu alternativas para fortalecer o setor no Brasil.
 
 
 
 
 
FIEB e Sindcosmetic levam curso do PDA para Ilhéus
Representantes de indústrias da região Sul conheceram melhor os principais regimes tributários brasileiros e o mais adequado para o perfil de cada empresa.
 
 
 
 
 
PL propõe BAs com asfalto ecológico
Também chamado de Asfalto de Borracha, o recurso ambiental tem como matéria-prima  a borracha de pneus em desuso triturada na composição asfáltica.
 
 
 
 
 
MTE revoga portaria sobre cota de aprendiz
Portaria definia regras para cumprimento da cota de aprendiz, entre elas a ampliação do conceito de aprendiz e a definição das atividades que não demandam formação profissional para cálculo da cota. Saiba mais no RT Informa.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.