INFORMATIVO

 
 

22 de outubro de 2015

 

FIEB e Sindcosmetic levam curso do PDA para Ilhéus

Mais uma edição do curso Como pagar menos tributos? foi realizada pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), nesta quarta-feira (21). Desta vez, a ação foi realizada em Ilhéus, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic).

Além de apresentar os regimes Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido, o consultor da CNI e especialista em Contabilidade Pública, auditor e perito contábil, Miguel Santiago Filho, orientou também como é possível melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa.
 
“A proposta da parceria com este curso do PDA é levar informação e despertar o empresário para a importância da atualização da legislação tributária, que muda constantemente”, afirmou o presidente do Sindcosmetic, Raul Menezes. Ele destacou, ainda, a escolha das regiões para a realização dos cursos. “Estamos realizando essas ações em cidades polo para atrair empresários de cidades do entorno. Já realizamos em Feira de Santana, Ilhéus e o próximo será em Teixeira de Freitas”, completou.
 
O PDA é uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, com foco no fortalecimento da representação empresarial e estímulo ao associativismo. Acompanhe a agenda dos cursos para empresários no portal da FIEB www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindicer participa de Intercâmbio de Lideranças em MT
Dirigentes sindicais da indústria cerâmica de todo o país participaram do encontro, que discutiu alternativas para fortalecer o setor no Brasil.
 
 
 
 
 
Dia do Empresário da Indústria é realizado em Feira de Santana
O economista e consultor da CNI, Eduardo Velho, falou sobre a atual conjuntura e o cenário futuro.
 
 
 
 
 
PL propõe BAs com asfalto ecológico
Também chamado de Asfalto de Borracha, o recurso ambiental tem como matéria-prima  a borracha de pneus em desuso triturada na composição asfáltica.
 
 
 
 
 
MTE revoga portaria sobre cota de aprendiz
Portaria definia regras para cumprimento da cota de aprendiz, entre elas a ampliação do conceito de aprendiz e a definição das atividades que não demandam formação profissional para cálculo da cota. Saiba mais no RT Informa.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.