INFORMATIVO

 
 

22 de outubro de 2015

 

PL propõe BAs com asfalto ecológico

Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia prevê a realização de serviços de asfaltamento e recapeamento nas rodovias estaduais (BAs) e suas vias vicinais, tendo como matéria-prima a borracha de pneus em desuso triturada na composição asfáltica. Este é um recurso ambiental denominado Asfalto de Borracha ou Asfalto Ecológico. Pela proposta do Projeto de Lei 21538/2015, os serviços serão realizados através de convênios celebrados entre o Estado e os Municípios, em parceria com as concessionárias. 
 
Ainda de acordo com o PL, é considerado asfalto borracha aquele que sua composição tenha o uso de pó de borracha aplicado- 5% pelo método industrial ou até 20% pelo sistema “In Situ Field Blend”- manejado de maneira adequada aos padrões de qualidades técnicas e ambientais proveniente da reciclagem de pneus usados ou inservíveis.
 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindicer participa de Intercâmbio de Lideranças em MT
Dirigentes sindicais da indústria cerâmica de todo o país participaram do encontro, que discutiu alternativas para fortalecer o setor no Brasil.
 
 
 
 
 
Dia do Empresário da Indústria é realizado em Feira de Santana
O economista e consultor da CNI, Eduardo Velho, falou sobre a atual conjuntura e o cenário futuro.
 
 
 
 
 
FIEB e Sindcosmetic levam curso do PDA para Ilhéus
Representantes de indústrias da região Sul conheceram melhor os principais regimes tributários brasileiros e o mais adequado para o perfil de cada empresa.
 
 
 
 
 
MTE revoga portaria sobre cota de aprendiz
Portaria definia regras para cumprimento da cota de aprendiz, entre elas a ampliação do conceito de aprendiz e a definição das atividades que não demandam formação profissional para cálculo da cota. Saiba mais no RT Informa.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.