INFORMATIVO

 
 

29 de outubro de 2015

 

PL incentiva produção leiteira

De autoria do deputado estadual Vitor Bonfim (PDT), o Projeto de Lei 21.529/2015 institui a Política Estadual de Incentivo à Pecuária de Leite, englobando as cadeias produtivas da bovinocultura, bubalinocultura e ovino-caprinocultura.

Os principais objetivos do projeto de lei são: a garantia da oferta de leite e seus derivados em volume suficiente para o abastecimento interno e excedentes para exportação; o melhoramento dos processos de produção, industrialização e comercialização, com capacitação e melhoria da assistência técnica, visando o melhoramento genético do rebanho e o controle sanitário, inovações tecnológicas e o manejo de acordo com as características regionais, como formas de estimular o aumento de produção e a renda dos produtores.
 
De acordo com o Projeto de Lei, os programas, projetos e ações da Política Estadual de Incentivo a Pecuária Leiteira darão prioridade à produção familiar, às suas cooperativas e associações, e aos pequenos e médios estabelecimentos comerciais e agroindustriais.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI faz seleção para cursos gratuitos de aprendizagem industrial
São oferecidas 904 vagas na modalidade Básica e outras 880 na modalidade Técnica de Nível Médio para janeiro de 2016.
 
 
 
 
 
FIEB e Simagran discutem prevenção de problemas ambientais
Curso alertou empresários de Ourolândia para a importância de se incorporar questões ambientais às estratégias de gestão das empresas.
 
 
 
 
 
Audiência Pública debate atividade sindical
Comissão Especial deverá apresentar proposta única para a definição de uma contribuição para o financiamento das atividades sindicais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.