INFORMATIVO

 
 

29 de outubro de 2015

 

Audiência Pública debate atividade sindical

A Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relação ao financiamento da atividade sindical iniciou, no dia 22.10, seu ciclo de audiências públicas com a presença do presidente, deputado Paulinho da Força (SD/SP), e do relator, deputado Bebeto (PSB/BA).
 
Estiveram presentes também: José Calixto Ramos (Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores - NCST); Álvaro Egea (Secretário-Geral da Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB); Miguel Salaberry Filho (Secretário de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores - UGT); João Carlos Gonçalves (Secretário-Geral da Força Sindical); Renan Bernardi Kalil (Procurador do Trabalho).
 
Os palestrantes ressaltaram a necessidade da contribuição sindical compulsória e de se regulamentar uma contribuição que abranja sindicalizados ou não para que as entidades sindicais possam melhor funcionar e representar, principalmente nas negociações coletivas.
 
A Comissão destina-se a apresentar uma proposta única para a definição de uma contribuição para o financiamento das atividades sindicais.
 
Na primeira semana de novembro, a Comissão realizará audiência pública com as confederações patronais: CNI; CNA; CNC; CNT; CNS.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI faz seleção para cursos gratuitos de aprendizagem industrial
São oferecidas 904 vagas na modalidade Básica e outras 880 na modalidade Técnica de Nível Médio para janeiro de 2016.
 
 
 
 
 
FIEB e Simagran discutem prevenção de problemas ambientais
Curso alertou empresários de Ourolândia para a importância de se incorporar questões ambientais às estratégias de gestão das empresas.
 
 
 
 
 
PL incentiva produção leiteira
Proposta cria Política Estadual de Incentivo à Pecuária de Leite.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.