INFORMATIVO

 
 

12 de novembro de 2015

 

Evento vai detalhar nova exigência do Sped Fiscal

A partir de janeiro de 2016, os estabelecimentos industriais terão que informar no Sped Fiscal o consumo específico padronizado, perdas normais do processo produtivo e substituição de insumos para todos os produtos fabricados por ele próprio ou por terceiros. A entrada em vigor dessa exigência, o Bloco k – Controle da Produção e do Estoque, será tema do Encontro com Contadores, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no dia 18 de novembro.
 
Com a inclusão do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque no Sped Fiscal, o Fisco terá acesso ao processo produtivo e à movimentação de cada item de estoque, possibilitando o cruzamento quantitativo dos saldos apurados eletronicamente pelo Sped com os informados pelas indústrias, através do inventário. Assim, eventuais diferenças entre os saldos, se não justificadas, poderão configurar sonegação fiscal.
 
O especialista e mestre em Direito, Deusmar José Rodrigues, vai detalhar os principais cuidados que devem ser adotados para cumprir a nova obrigação. Os interessados em participar do evento, que acontece no auditório da FIEB, podem se inscrever gratuitamente no site da instituição (www.fieb.org.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br.
 
Voltado para contadores, empresários e responsáveis pelas áreas financeira e fiscal nas empresas, o Encontro com Contadores é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
FIEB e Sindcosmetic promovem curso em Teixeira de Freitas
Empresários e representantes de empresas industriais do extremo sul receberão, dia 17, o curso do PDA Como pagar menos tributos?
 
 
 
 
 
PL cria Contrato de Curta Duração
Projeto estabelece que o contrato de trabalho temporário deve compreender as atividades exercidas de forma ininterrupta, permitindo o trabalho nos dias de repouso.
 
 
 
 
 
Resolução altera Imposto para Informática
A Resolução da Câmara de Comércio Exterior contém relação de 15 novos ex-tarifários para Bens de Informática e Telecomunicações.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.