INFORMATIVO

 
 

12 de novembro de 2015

 

FIEB e Sindcosmetic promovem curso em Teixeira de Freitas

Empresários e representantes de empresas industriais do extremo sul do Estado terão a oportunidade de conhecer melhor os principais regimes tributários brasileiros, com o curso Como pagar menos tributos?, que será realizado no dia 17 de novembro em Teixeira de Freitas, no E-Cosmetics Salon.
 
Promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) em parceria com o Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic), a capacitação será ministrada pelo especialista em Gestão Empresarial, Tributação, Auditoria e Planejamento Tributário, José Gilcarlos Bessa.
 
Além de apresentar os regimes Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido, a capacitação vai orientar como é possível melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa.
 
O curso é gratuito, mas tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no www.fieb.org.br. Mais informações pelo telefone (71) 3343-1479 ou e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br.
 
A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. No interior, os cursos do PDA contam o apoio do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB).
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Evento vai detalhar nova exigência do Sped Fiscal
A partir de janeiro de 2016, os estabelecimentos industriais terão que informar seu estoque e sua produção no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).
 
 
 
 
 
PL cria Contrato de Curta Duração
Projeto estabelece que o contrato de trabalho temporário deve compreender as atividades exercidas de forma ininterrupta, permitindo o trabalho nos dias de repouso.
 
 
 
 
 
Resolução altera Imposto para Informática
A Resolução da Câmara de Comércio Exterior contém relação de 15 novos ex-tarifários para Bens de Informática e Telecomunicações.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.