INFORMATIVO

 
 

12 de novembro de 2015

 

PL cria Contrato de Curta Duração

Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende criar o Contrato de Trabalho de Curta Duração (PL 3342/2015). Proposto pelo deputado Laercio Oliveira, o projeto estabelece que esta modalidade de contrato deve compreender as atividades exercidas de forma ininterrupta por sua natureza ou pela conveniência pública, permitindo o trabalho nos dias de repouso. O contrato será formalizado por escrito, sendo uma via entregue ao trabalhador. Quanto à rescisão, deverá ser aplicada a legislação vigente. 
 
Quanto ao prazo, este não poderá exceder a 14 dias corridos e o somatório dos prazos contratuais não poderá exceder a 70 dias de trabalho no ano. 
 
De acordo com o projeto, os trabalhadores terão direito, além da remuneração de dias trabalhados, gratificação natalina, férias com acréscimo de um terço e repouso semanal remunerado.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Evento vai detalhar nova exigência do Sped Fiscal
A partir de janeiro de 2016, os estabelecimentos industriais terão que informar seu estoque e sua produção no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).
 
 
 
 
 
FIEB e Sindcosmetic promovem curso em Teixeira de Freitas
Empresários e representantes de empresas industriais do extremo sul receberão, dia 17, o curso do PDA Como pagar menos tributos?
 
 
 
 
 
Resolução altera Imposto para Informática
A Resolução da Câmara de Comércio Exterior contém relação de 15 novos ex-tarifários para Bens de Informática e Telecomunicações.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.