INFORMATIVO

 
 

26 de novembro de 2015

 

I ExpoIND Bahia aproxima setor produtivo e academia

Promover a integração entre o setor produtivo e a comunidade acadêmica foi o objetivo da I ExpoIND Bahia, feira multissetorial que aconteceu de 18 a 21 de novembro, no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento foi uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Eletroeletrônicos e Computadores de Ilhéus/Itabuna (Sinec) e do Sindicato da Construção Civil de Itabuna/Ilhéus (SICC), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
 
“A expectativa é que a integração entre setor produtivo e academia traga frutos para melhorar nossos processos produtivos”, destacou o presidente do SICC, Leovegildo Souza. A ideia é que essa aproximação também possa contribuir para o desenvolvimento de produtos inovadores. “Queremos buscar, por meio da inovação e do conhecimento científico, o desenvolvimento de soluções aplicáveis para a indústria, que gerem produtos diferenciados”, reforça o presidente do SINEC, William de Araújo. 
 
Acompanhado por dirigentes e executivos do Sistema FIEB, o presidente da instituição, Antônio Ricardo Alban, participou da abertura do evento. “Esperamos que esta seja uma semente para a realização de outras feiras itinerantes no interior do estado. Iniciativas como esta contribuem para disseminar o conceito de industrialização e para mostrar a importância da indústria para a economia”, pontuou.
 
A cerimônia de abertura da I ExpoIND Bahia contou com palestra da jornalista Salette Lemos, que falou sobre desafios e oportunidades da economia em tempos de crise. A especialista em economia, gestão e produtividade provocou o público a mudar de atitude diante do atual momento econômico do país. “Precisamos ter o olhar crítico e observar a realidade, pois a crise traz oportunidades também, mas é necessário perseverança e disciplina”, disse.
 
Também participaram da abertura da I ExpoIND Bahia o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado, o presidente do Centro das Indústrias da Bahia (CIEB), Reginaldo Rossi, e representantes de instituições parceiras, como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Sebrae, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e Associação de Turismo de Ilhéus.
 
O evento contou com mesas-redondas, palestras, mini-cursos, oficinas, além de exposição de produtos e serviços de empresas de diversos segmentos, a exemplo dos polos de informática, de cacau e chocolate.

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI abre inscrições para os cursos técnicos com 500 bolsas de gratuidade
São 2.500 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Deste total, 500 serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA.
 
 
 
 
 
Medida cria Programa de Proteção ao Emprego
Leia aqui a publicação RT Informa, da CNI, sobre a Medida Provisória 680 que foi sancionada.
 
 
 
 
 
PEC reduz jornada de trabalho
Proposta pretende diminuir gradativamente jornada de trabalho de 44 para 36 horas semanais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.